sábado, 14 de abril de 2012

Jesus, a maior história de todos os tempos




Sinopse

A maior história de todos os tempos relata a vida de Jesus Cristo. Voltamos ao começo do milênio, época do seu nascimento, quando a humanidade conheceu o filho de Deus. Neste épico filme acompanhamos sua peregrinação, seu sermão no Monte das Oliveiras, a escolha dos doze apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação e a Ressureição, vividamente relatados.


Carta do Papa ao filme Jesus
Observatório Romano: "A fé e a cultura são os requisitos necessários para o campo da comunicação" disse o papa aos representantes da Lux Vide em uma audiência na Sala Papal do Palácio Apostólico.
Senhoras e Senhores: Estou contente em conhecê-los e recebê-los, representantes da Lux Vide e co-produtores do filme "Jesus". Eu saúdo o Sr. Ettore Bernabei, presidente da Lux Vide, e o agradeço pela apresentação feita por ele em nome de todos vocês. Também quero dar as boas-vindas para cada um de vocês aqui presentes e parabenizá-los pelo compromisso de evangelização que caracteriza suas atividades.


Quero que agradeçam àqueles que, em diversas capacidades, cooperam e ainda cooperam com a produção de filmes com teor religioso, e, particularmente, de questões bíblicas.
Tenho grande esperança de que tais filmes contribuam para dar os homens de hoje um melhor conhecimento da mensagem revelada, dando uma satisfatória resposta às perguntas e dúvidas que seus corações tem.
Também espero que as suas produções representem uma grande ajuda ao diálogo que atualmente está sendo desenvolvido entre a cultura e a fé, especialmente no campo do cinema e tv, onde a história, a arte e a língua da comunicação se encontram. Que seus trabalhos como profissionais e crentes possam parecer particularmente úteis e necessárias. A cultura em si é uma comunicação entre os homens e entre eles e o meio ambiente em que vivem, iluminados pela fé. A cultura é capaz de refletir o próprio diálogo entre o homem e Deus em Cristo. A fé e a cultura, portanto, são requisitos necessários para interagirem no campo de comunicação. Especialmente nos tempos atuais, marcados pelo desenvolvimento da mídia em massa, a cultura é condicionada e, sob muitos aspectos, moldada por estas novas fontes de comunicação.
Espero de todo coração que o trabalho de vocês seja um veículo para a evangelização e que possa ajudar os homens de nossos tempos a encontrar Cristo, o verdadeiro Deus e o homem perfeito.
O Papa João Paulo II
manhã do dia 25 de novembro de 1999.

Artigos do Filme Jesus

O filme Jesus foi o lançamento mais vendido da Trimark, nos EUA em 1999. Na primeira semana foram vendidas 300.000 cópias. Com um orçamento de R$ 20 milhões de dólares e um grande elenco internacional, o diretor Roger Young filmou a vida e paixão de Jesus no deserto de Ouarzate, Marrocos.
Filmado em 12 locais diferentes que refletem com fidelidade o arcaico ambiente daqueles tempos, a equipe contou com mais de 400 membros e mais de 1000 figurantes atuando no filme, como também centenas de animais, entre eles, vacas, jegues, cabras e ovelhas.
Escrito por Suzette Couture e Roger Young o filme “Jesus” mostra um homem que sente medo, irritação e culpa. Um Jesus com o qual irão se identificar. Este aspecto poderá ser notado ao longo do filme, como na parte em que Jesus precisa executar a ordem de Deus e reage com incerteza. Quem lhe dará coragem a seguir seu caminho é sua mãe, interpretada pela atriz inglesa Jacqueline Bisset. E bastaram apenas dois dias para “Jesus” alcançar a marca de 300.000 fitas vendidas no mercado americano. A declaração é do Vice-Presidente da empresa Trimark, Ron Schwartz. “Estamos muito contentes com o nosso sucesso, mas nosso trabalho ainda está longe de ser concluído.
Para o 4º trimestre preparamos uma nova campanha de markeging. Nossa meta para o Natal é de 500.000 cópias”. 27 de julho de 2000

Avaint-Première
Com um enorme sucesso na Europa, o filem “Jesus” foi homenageado em Roma, Itália, no auditório Sta. Cecília. Além dos críticos e de 2000 pessoas que compareceram a Avant-Première, também estiveram presentes o presidente e o primeiro ministro do país.


Elenco
- Jeremy Sisto
- Armir Mueller-Stahl
- Gary Oldman

- Jacqueline Bisset

Nenhum comentário:

Postar um comentário